Como remover as estrias através de receitas caseira ou tratamentos alternativos para acabar com as estrias

Um dos maiores motivos de preocupação para as mulheres nos dias atuais, seja qual for a idade, cor, nacionalidade, e até mesmo raça, são as estrias. Agora, todas as mulheres se perguntam: como eliminar estrias ? Será que existe alguma forma ou receita caseira para acabar com as estrias de uma vez por todas? Não é uma tarefa nada fácil, mas alguns conselhos e dicas sobre tratamentos para eliminar as estrias podem lhe ajudar.

O que causa as estrias brancas ou vermelhas?

estrias vermelhasAntes é necessário e muito importante que você saiba o que são de fato as estrias e o que ocasiona elas. Tanto as estrias brancas ou as estrias vermelhas são pequenas lesões que geralmente ocorrem porque as fibras elásticas da pele são alteradas em uma das camadas da pele, conhecida como a camada derme. As estrias são formadas pelo resultado de quando a sua pele perde a elasticidade natural que está nela. Todas essas alterações é devido ao fato de que as fibras da pele se quebraram muito rápido, e em seguida, voltaram ao seu tamanho normal.

Isso acontece quando ganhamos peso (a pele se estica) e, em seguida, quando rapidamente emagrecemos e a pele se retrai, resultando assim em uma lesão. Isso é muito típico de pessoas que não conseguem manter o peso e acabam engordando e emagrecendo muitas vezes, ou ainda em ocasiões como a gravidez, na qual a mulher ganha um peso muito além do que seu corpo está acostumado a ater e sua pele da região do abdômen tem que se esticar muito para comportar o crescimento do bebê.

As causas que podem ajudar a ter estrias brancas ou vermelhas são:

  • Uma predisposição genética;
  • Mudanças Hormonais;

Os lugares mais Comuns Que as Estrias Podem Aparecer

Geralmente as estrias aparecem no abdômen, nos seios, nas nádegas, nos quadris e nos braços. Devemos deixar claro que que esta situação não é particular e somente para às mulheres, pois cerca de 10% dos homens sofrem com estrias, já que passam pelo mesmo processo de esticar sua pele quando engordam e voltam ao peso normal logo depois. Normalmente o aparecimento de estrias começa na puberdade, devido às muitas mudanças hormonais e o crescimento rápido dos ossos. Estou me referindo ao famoso período do estirão. Outro momento que posso citar, e que também é muito comum é durante a gravidez (para mulheres), pois nesse momento há um ganho de peso muito rápido e posterior declínio.

Para Prevenir é importante manter alguns hábitos saudáveis, por exemplo:

  • Beber muita agua, isso irá manter sua pele sempre hidratada;
  • Nunca ficar emagrecendo e engordando continuamente;
  • Sempre que possível evitar expor a pele ao sol;
  • Evitar tomar muitos banhos quentes.

tratamento caseirosVocê também deve lembrar que tratamentos alternativos ou naturais devem sempre ser complementados com exercícios para emagrecer e uma boa dieta para ajudar a combatê-las. Pois até o momento ainda não existe uma receita caseira para estrias que vai funcionar perfeitamente ou que seja 100% eficiente, já que as estrias são uma resposta do organismo contra alguma agressão a qual a pele foi exposta. A grande pergunta que a maioria das mulheres fazem é: como acabas com as estrias de forma natural sem uso de tratamentos estéticos? A resposta é a seguinte: Não existem tratamentos naturais que servem 100% no combate as estrias, porém melhoram e muito a situação da pele. Infelizmente quem responde a essa questão dizendo que os tratamentos naturais não funcionam, normalmente são médicos que indicam tratamentos em clínicas caras e que muitas vezes não funcionam. No próximo artigo irei indicar algumas maneiras de tratar as estrias a partir da sua própria casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: